sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vontade de Mudar!

Depois de uma campanha intensa, onde todos os candidatos tiveram a oportunidade de dizer o que pensam e o que querem para o concelho de Viana do Alentejo, chegou a hora de uma reflexão profunda e responsável.
Somos alentejanos, somos das Alcáçovas, somos de Viana, somos de Aguiar, somos todos muito diferentes, mas todos temos uma coisa em comum, o amor pela nossa terra, o desejo de ver o lugar onde nascemos preservado e acarinhado.
Muitas vezes andamos pelas ruas das vilas do concelho e sentimos uma profunda tristeza quando reparamos na situação actual dos monumentos, das casas, das próprias ruas, enfim do estado geral de abandono e desprezo. Ficamos muito revoltados!
Pensamos que podemos fazer alguma coisa e sentimos o dever de fazer alguma coisa, mas depois não sabemos muito bem o que fazer. Tal como um filho dedicado, nós temos o dever de acarinhar a nossa terra mãe.
Falando apenas do caso das Alcáçovas, sentimos que a vila não está devidamente valorizada, sentimos que é possível fazer mais, sentimos que é possível restituir à vila parte da importância que esta já teve, sentimos que é possível dar a Alcáçovas a dignidade que merece.
Sempre defendi a minha terra com unhas e dentes, desde cedo comecei a pesquisar informações históricas sobre a vila, depois quando me formei em História, fiz disso a minha missão, recuperar a História de uma vila que tem a sua documentação histórica espalhada e por estudar. Não basta dizer que Alcáçovas é uma vila com História, temos de estudar essa História.
Acredito profundamente que a vila das Alcáçovas pode mudar o seu destino, que neste momento não se apresenta muito risonho, e por isso acredito em pessoas e em projectos, não acretito apenas em partidos.
O partido socialista apresentou uma lista com rostos conhecidos de todos nós, pessoas credíveis, com percursos profissionais de mérito, com forte sentido de responsabilidade e sobretudo que partilham com todos nós o forte sentimento de amor pela sua terra.
As pessoas que integraram a lista socialista construíram um programa coerente com as necessidades de cada freguesia e com as capacidades da câmara municipal, sempre com o pensamento virado para as pessoas e para os seus problemas.
Estes rostos e este programa criaram todas as condições para acreditarmos que o concelho de Viana do Alentejo pode ter um futuro mais promissor.
Pessoalmente não falo contra ninguém, não tenho nada contra as pessoas da CDU, do PSD ou do Bloco de Esquerda, apenas quero o melhor para a minha vila e para o meu concelho, e esse direito ninguém me pode negar, esse direito ninguém nos pode negar!
O que nos une é o amor pela nossa terra, o que nos une é a vontade de mudar.
O meu nome é Roberto Vinagre e nasci nas Alcáçovas em 1982.

Roberto Vinagre

(No dia 11 de Outubro não deixe de votar, é um direito que foi conquistado com muito sacrifício, não deixe que os outros decidam por si.)

2 comentários:

  1. Votar! Votar! Votar! Votar! Votar! Votar!
    Votar! Votar! Votar! Votar! Votar! Votar!
    Votar! Votar! Votar! Votar! Votar! Votar!

    Votar! Votar! Votar! Votar! Votar! Votar!
    Votar! Votar! Votar! Votar! Votar! Votar!
    Votar! Votar! Votar! Votar! Votar! Votar!

    ResponderEliminar
  2. Para votar nas Órgãos das Autarquias Locais dirija-se à mesa e deve indicar o seu número de eleitor e o seu nome. Identifica-se através do Bilhete de Identificação ou o Cartão de Cidadão, ou na sua falta, documento que tenha fotografia actualizada e que seja habitualmente utilizado para identificação. Pode também identificar-se através de dois eleitores que atestem sob compromisso de honra a sua identidade ou ainda pelo reconhecimento unânime dos membros de mesa.

    O presidente da mesa entrega-lhe três boletins de voto devendo dirigir-se em seguida para a Câmara de Voto. Aí deverá preencher com uma CRUZ (X) o quadrado que está à frente da lista / candidato em que deseja votar. Se deteriorar o Boletim devolva-o e peça outro ao presidente da mesa.

    Ainda na Câmara de Voto, dobre o Boletim em quatro com a parte impressa voltada para dentro.

    De seguida, dirija-se à mesa e introduza os boletins de votos na urna.

    Pode votar até até às 19 horas.

    ResponderEliminar