quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tudo pode acontecer!

Mais uma vez ficou provado que aquilo que se tem como certo muitas vezes pode não ser bem assim.


Depois de uma campanha miserável, onde não se falou de nada interessante para o futuro do país, o Partido Socialista voltou a ganhar, embora sem maioria absoluta.

O grande derrotado é o PSD de Manuela Ferreira Leite, que fez uma campanha completamente vazia, desprotegida pelo próprio partido, no fundo muita gente ficou à espera de a ver afogar. Agora vão aparecer os senhores habituais a dizer que já sabiam que ia ser assim, e o PSD precisa disto e daquilo, e que bem avisaram, falo dos Santanas, dos Menezes, dos Coelhos e companhia limitada. Onde estiveram essas pessoas na campanha?

Eu fui votar no PSD, já sabia que não ia ganhar, mas estava mais interessado no resultado dos partidos mais pequenos, sobretudo no resultado da CDU. Como devem imaginar fiquei muito contente, afinal os portugueses sabem escolher. A CDU passou a ser a quinta força política na Assembleia da República, e por mais que eles nos queiram dizer que os resultado foram muito bons, a verdade é que perderam. Eles dizem que a grande vitória é a derrota das políticas de direita, mas então o CDS-PP não é um partido de direita?

Os nossos amigos comunistas ficaram a engolir em seco!

No que diz respeito ao nosso concelho podemos verificar que há fortes indicadores de que as coisas estão a mudar, embora isto não signifique nada ou quase nada relativamente às eleições autárquicas.

Verifico que para as eleições autárquicas não basta uma carrinha para transportar os idosos, precisam de um autocarro, e não é suficiente um jantar no dia antes das eleições, é melhor fazerem um jantar todos os dias, com uma sobremesa reforçada.

Acredito que a partir de hoje o desespero da CDU seja muito grande, e todos os meios servem para atingir os fins, temos de ter uma atenção redobrada. Entretanto já sabemos que vamos ter o mesmo de sempre, calúnias pessoais, mentiras (especialidade da CDU), o discurso do medo (especialidade de Estevão Pereira), jantares, almoços, cafés, sobremesas, passeios, ofertas, promessas de emprego (mas só para quem segurar na bandeirinha), entre muitas outras coisas.

A campanha começa amanhã e espero que seja mais responsável que a campanha para as legislativas.

Quanto às legislativas Sócrates perdeu a maioria e vai ter de aprender a negociar, coisa que ele não sabe fazer, mas está sempre a tempo de aprender.

O grande vencedor da noite é Paulo Portas, que realmente merece essa vitória, pela campanha e pelo trabalho realizado na oposição.
Relativamente às autárquicas espero que os candidatos da CDU mantenham a calma e comecem a explicar, democráticamente, aquilo que continua por explicar, nomeadamente o grande tabu da casa das ambulâncias, que mais parece uma assombrada. Este assunto anda a engasgar muitas pessoas e eles lá sabem porquê.


Uma coisa é certa. vamos ter duas semanas muito quentes.

Roberto Vinagre

Sem comentários:

Enviar um comentário