segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Eleições Autárquicas

Como todos sabem vivi com grande entusiasmo a vitória do PS no concelho de Viana do Alentejo, hoje, depois da festa gostaria de fazer uma pequena análise do que aconteceu, será, tal como sempre foi, a minha humilde opinião.
Uma coisa é indiscutível o PS teve uma grande vitória, resultado da energia positiva que foi gerada entre os candidatos e a população. Sem esquecer o grande grupo de apoiantes, e todos nós, nos blogs, que sempre se manifestaram contra a arrogância da máquina CDU. Isso ficou claro na afluência às urnas.
Ficou claro que as pessoas estavam fartas do regime vigente, estavam cansadas e queriam mudança. Estevão Pereira é o grande derrotado destas eleições, mas a CDU também sai porque não quis candidatar João Penetra, que ganhou em Alvito. Fica aqui uma grande lição para todos os senhores da CDU e para todas as pessoas que andavam a agarrar na bandeirinha à espera de empregos para os filhos.
Outro grande derrotado das eleições, é o PSD, algo que não me deixou nada surpreendido, dado que o PSD fez um conjunto de escolhas completamente erradas. Uma dessas escolhas foi a do próprio presidente, que foi candidato à Assembleia Municipal. Escolheram mal o candidato à câmara, que embora boa pessoa, não esteve à altura do desafio. E apostaram tudo na candidatura do Dr. Antonio Costa da Silva à Junta de Freguesia da Alcáçovas, uma aposta que foi claramente derrotada. Fica aqui a prova que o PSD continua a viver em torno da imagem do ex presidente, isso até se notava na qualidade dos cartazes.
O PSD tem muito para reflectir, e muito para mudar!
Estão reunidas todas as condições para que o concelho possa avançar e evoluir, nomeadamente no que diz respeito à cultura. A candidatura de Bengalinha Pinto conseguiu reunir muitas pessoas competentes e muitas ideias, que não devem ser esquecidas nos próximos quatros anos.
Para que não restem dúvidas, o blog "Como as marés" vai continuar online com o mesmo vigor que teve até hoje!
Força Bengalinha!

(Agora vou ver o filme "Adeus Lenine" : p )

Roberto Vinagre

Sem comentários:

Enviar um comentário