domingo, 22 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Para nos entendermos melhor, vou dar um exemplo muito prático, a vila das Alcáçovas. Nesta vila, que tem mais de dois mil habitantes, há muitas pessoas que sofrem de omnipresença, ou seja, aparecem em vários locais ao mesmo tempo. São pessoas que não conseguem fazer parte de uma só associação, são pessoas que gostam de estar em todas as festas a fazer discursos, são pessoas que gostam de ser fotografadas, são pessoas que gostam de aparecer."(A Omnipresença - 30-08-2008)
"Basta-nos olhar para esta foto para percebermos que o investimento não tem sido grande. Este espaço foi criado há alguns anos, mas não foi suficiente para cativar o investimento de empresas.Não basta criar um espaço para a instalação de empresas, é necessário muito mais que isso, sobretudo vontade política." ("Parque Industrial" das Alcáçovas - 29-12-2008)
"Por agora o PS já conseguiu uma coisa, assustar a CDU! Ainda não se sabe bem qual é o objectivo do PS, nem o quais os projectos que vão apresentar, mas para já fica a curiosidade e expectativa.Relativamente à CDU todos sabemos bem o que eles têm para nos apresentar: apenas mais do mesmo, o que é angustiante e muito preocupante para o desenvolvimento do concelho." ("A CDU de Viana e um susto chamado PS" - 22-10-2008 )
O centro histórico das Alcáçovas começa a parecer uma cidade fantasma, com casas degradadas e abandonadas, ruas esburacadas, monumentos desprezados e muito mais... Deixo aqui um bom exemplo do estado de abandono e desleixo a que chegou o centro histórico da vila. Estas fotos foram tiradas na Rua Aleixo de Abreu e Rua do Paço, mas poderiam ser mais, dado que é um facto comum a várias ruas! Será que o estado destes candeeiros não incomoda ninguém da Junta ou da Câmara? Fica aqui a pergunta, e exigimos uma resposta! ("Um centro histórico fantasma" - 21-02-2009)
a foto é antiga.. esta entrada já está alcatroada..há mais de 1 mes
ResponderEliminarMas será que nesta vila, arranjar é sinónimo de alcatroar???
ResponderEliminarPara que alguma coisa fique arranjada não basta alcatroar, é necessário muito mais que isso, como arranjar as bermas, por exemplo.
Já reparou no estado das bermas?
Roberto Vinagre
Roberto, tal como já vou notando em si também esperava que a vontade de mudança se fizesse notar, mas nada disso as ruas estão sujas, as arvores destruidas pelo engenhoso funcionário da junta, a iluminação de natal é a de sempre e a amostra de doçaria é igual ao que se criticava, eu fui dessas vozes criticas. Atão não merecemos melhor? esta entrada não dignifica o nosso presente nem apela a uma entrada nesta vila com história.
ResponderEliminar