Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo
A câmara e juntas devem manter um diálogo intenso com todas as associações do concelho, para uma partilha de ideias e de esforços.
"Para nos entendermos melhor, vou dar um exemplo muito prático, a vila das Alcáçovas. Nesta vila, que tem mais de dois mil habitantes, há muitas pessoas que sofrem de omnipresença, ou seja, aparecem em vários locais ao mesmo tempo. São pessoas que não conseguem fazer parte de uma só associação, são pessoas que gostam de estar em todas as festas a fazer discursos, são pessoas que gostam de ser fotografadas, são pessoas que gostam de aparecer."(A Omnipresença - 30-08-2008)
"Basta-nos olhar para esta foto para percebermos que o investimento não tem sido grande. Este espaço foi criado há alguns anos, mas não foi suficiente para cativar o investimento de empresas.Não basta criar um espaço para a instalação de empresas, é necessário muito mais que isso, sobretudo vontade política." ("Parque Industrial" das Alcáçovas - 29-12-2008)
"Por agora o PS já conseguiu uma coisa, assustar a CDU! Ainda não se sabe bem qual é o objectivo do PS, nem o quais os projectos que vão apresentar, mas para já fica a curiosidade e expectativa.Relativamente à CDU todos sabemos bem o que eles têm para nos apresentar: apenas mais do mesmo, o que é angustiante e muito preocupante para o desenvolvimento do concelho." ("A CDU de Viana e um susto chamado PS" - 22-10-2008 )
O centro histórico das Alcáçovas começa a parecer uma cidade fantasma, com casas degradadas e abandonadas, ruas esburacadas, monumentos desprezados e muito mais... Deixo aqui um bom exemplo do estado de abandono e desleixo a que chegou o centro histórico da vila. Estas fotos foram tiradas na Rua Aleixo de Abreu e Rua do Paço, mas poderiam ser mais, dado que é um facto comum a várias ruas! Será que o estado destes candeeiros não incomoda ninguém da Junta ou da Câmara? Fica aqui a pergunta, e exigimos uma resposta! ("Um centro histórico fantasma" - 21-02-2009)
Muito bem visto Roberto. Espero sinceramente quue este ano a Mostra de Doçaria seja algo mais atractivo, com exposições de pintura, que envolva não só a musica com já era habitual, que inovem. Nós Alcaçovenses há muito que ansiamos algo melhor. Não nos desapontem.
ResponderEliminarCaro Roberto
ResponderEliminarpesar de ainda não ter visto qualquer documento na rua, o Alcáçovas dá a noticia da Mostra de Doçaria e do que li, é mais do mesmo, a Banda das Alcáçovas a abrir, os grupos da terra e musica popular. Não me parece que haja nada de novo. As ideias culturais ficaram na gaveta? ou eram só conversa? diziam uma maior projecção desta iniciativa e já era tempo. Como é que fica? Espero que continue a dar sugestões e faça ouvir a sua voz.
Bravo Roberto. È pena näo haver muitas mais pessoas que participem nas tuas ideas e que trabahlem contigo com a mesma energuia.
ResponderEliminarEu deseijo-vos a forca que é percisa para lutar,a todos os Alcacovenses,
Relativamente à Mostra de Doçaria eu ainda vou dar o beneficio da dúvida, dado que o novo executivo tomou posse recentemente e não teve tempo para preparar uma mostra diferente. Penso que em relação à quinzena cultural,à feira das alcáçovas e à feira d aires tudo será diferente. Assim espero.
ResponderEliminarEste novo executivo é composto por pessoas diferentes, que têm ideias, mas eles não podem fazer tudo sozinhos, têm de contar com a ajuda de todos aqueles que têm boas ideias. Só temos de as partilhar.
O segredo do sucesso está na capacidade de dialogar, porque ideias não faltam.
Cumprimentos,
Roberto Vinagre
Olá Roberto, sabes quem escreve aqui? Eu dou-te
ResponderEliminarapoio continua a lutar. Talvez um dia possas colher os frutos.Adeus até sempre se deus quiser.
Ola! quem escreve aqui? Onde? Não percebi.
ResponderEliminar