terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ainda está em movimento?

Estou um pouco afastado do concelho de Viana do Alentejo, mas continuo muito atento ao que se vai fazendo, e parece-me que se começam a ouvir vozes de descontentamento.
Sinceramente não sei o que mudou no concelho de Viana do Alentejo, aparentemente não mudou muito, só os rosto que governam.
Se fizermos uma análise mais cuidada percebemos que mudaram algumas coisas, mas mais no que diz respeito à forma do que ao conteúdo.
Os problemas do concelho continuam a ser notados e ainda não existe um plano estratégico de combate a esses problemas. Continuo a ver as vilas com um aspecto mal cuidado e à espera de melhores dias.
Fui uma das pessoas que deu o apoio público e o voto ao Partido Socialista, por acreditar nas pessoas que integravam as listas e por acreditar num projecto válido para o concelho, mas agora, que passaram quase dois anos da tomada de posse, sinto-me desiludido com os resultados alcançados.
Sei que estamos a viver uma crise muito grave (culpa de um Primeiro-Ministro incompetente e mentiroso, José Sócrates), mas isso não pode servir de desculpa.
Penso que começa a chegar o momento da população do concelho exigir aquilo que foi prometido, penso que chegou o momento de pedirmos mais a quem nos governa.
No programa do PS estavam ideias e projectos de grande valor, mas até agora pouco foi posto em prática.
Espero mais deste executivo, espero coragem para cortar nos gastos, sobretudo no que diz respeito às festas e apoios, coragem para diminuir, por iniciativa própria, o número de nomeados, visto que aumentaram o número em relação ao executivo anterior, com a existência de um chefe de equipa, com o qual eu discordo totalmente.
Espero coragem para cortar nos vícios e nos compadrios, coragem para negociar com um governo PSD/CDS, e não cair no mesmo erro da CDU, que se fechou, fechando o concelho por arrasto.
É preciso estabelecer canais de comunicação com a população, é preciso transmitir esperança no futuro, é preciso movimento!
Quando falo com alguém que mora no concelho de Viana do Alentejo, a primeira coisa que pergunto é: "Então estão contentes com a Câmara e com as Juntas?"
A resposta é clara e preocupante: "Não sei, não posso dizer muito, porque ainda não vi grande coisa".
Não estou arrependido da escolha que fiz, mas esperava mais, e acredito que este executivo ainda vai conseguir fazer mais e melhor. 
Acredito!

Roberto Vinagre

(nota: este artigo foi escrito integralmente por mim, é aquilo que penso, não necessito de ir buscar artigos a outros blogs ou sites da internet)

9 comentários:

  1. Estou inteiramente de acordo contigo Roberto, o programa era ambicioso mas parecia que tinha condições e pessoas para o levar para a frente. Dois anos passados não se vê nada e a arrogancia tomou conta dos muitos nomeados excepção ao Bruno Borges que continua igual a ele mesmo, de resto até o Padeirinha parece ter o rei na barriga e já não se lembrar que foi um todo que permitiu esta vitoria.

    ResponderEliminar
  2. "com a existência de um chefe de equipa, com o qual eu discordo totalmente."
    Discorda dessa pessoa em quê? Esclareça o povão.

    ResponderEliminar
  3. Eu não discordo da pessoa em si, discordo da existência desse cargo, sobretudo numa altura de crise como a que estamos a viver e tendo em atenção a dimensão do concelho de Viana do Alentejo!
    Também me parece que não ficaram muito claras as funções ou competências desse cargo.

    ResponderEliminar
  4. O problema da câmara não é o chefe, esse é talvez o que mais faz para justificar o que ganha, não me parece que a equipa seja extensa demais, o que acho é que há gente demais sem fazer nada, mas isto é o que se passa por esse país fora. Assim sendo, nada demais a apontar. O trabalho vai-se fazendo, a coisa está bastante mais organizada a todos os níveis e naturalmente as obras irão aparecer. Para primeira fase do mandato não está mal, apesar do conceito base chamado unidos pelo concelho de Viana ter desaparecido a chama continua acesa. De outra forma teríamos aqui a CDU mais 16 anos e isso é que era bonito.

    ResponderEliminar
  5. O peixe banana há pouco tempo escreveu no seu blogue a dizer mal da câmara, para o calarem deram-lhe o projecto do pavilhão multiusos de Aguiar para fazer. Ainda não vi a obra de arte que ele fez, e que outro terá que assinar, pois n possui estudos para tal.
    Caro Roberto, como vê poucos foram os que deram o apoio sem querer nada em troca. Creio que você, inteligente como já demonstrou ser já percebeu isso. O peixe banana é um oportunista igual a todos os que querem um lugar na camara.

    ResponderEliminar
  6. Não posso falar pelos outros, talvez tenha razão, não sei.
    Mas quanto a mim, garanto-lhe que nunca quis ou quero qualquer lugar na câmara, até porque neste momento a minha vida é em Lisboa.
    O oportunismo e a hipocrisia são os dois grandes defeitos do Homem que eu mais condeno e denuncio.
    São dois defeitos que podem custar muito caro a quem os manifesta!

    ResponderEliminar
  7. O anónimo que escreve no anonimato, anonimamente escarra poesia barata, nada de novo, para além do facto de estar a querer passar a mão pelo pêlo do Roberto. Depois há que analisar quem é mais oportunista e hipócrita, será esse senhor anónimo? Digamos que apesar de tudo não tenho nada a esconder, nem sequer daqueles que me pagam para EU executar um projecto para o município onde vivo há 7 anos, o mesmo onde me bato diariamente para se tornar um lugar melhor. Um lugar muito longe daquele onde vive esse senhor que tanto sabe sobre mim, pelo menos na elevação e na atitude.

    Continue a virar frangos

    ResponderEliminar
  8. Roberto boa sorte por Lisboa, que tudo corra bem. O teu canudo existe mesmo e por isso as oportunidades hão-de chegar e com a tua convicção não será dificil vencer, apesar dos tempos em que vivemos.
    outros há que se intitulam de arquitectos, engenheiros ou doutores, mas nunca ninguem lhes viu o certificado de habilitações...

    ResponderEliminar
  9. Há muita coisa que nunca ninguém viu, esse é um facto. Você será certamente mais uma das que nunca se vão ver. Ó homem, assine o comentário que até lhe pago um café no central, assim só pra tiramos as teimas.

    ResponderEliminar