quinta-feira, 5 de abril de 2012

Não compreendo...

Realmente não consigo compreender o comportamento de certas pessoas do concelho de Viana do Alentejo, eu sempre me esforcei para não ofender ninguém, nem falar da vida privada de ninguém, sempre fui correcto com todos, independentemente do partido a que pertence. No blog apenas escrevo artigos sobre ideias, propostas, desempenhos públicos, sobre acontecimentos públicos ou notícias.
Neste blog não há mentiras, não há especulação, não há calúnias, não há vaidade pessoal, como se pode ver noutros blogs.
Tento ser correcto e quando cometo algum erro, tento corrigir a seguir.
Escrevo com o meu nome em baixo e aceito todos os comentários, quer sejam anónimos, quer sejam assinados.
Mas apesar disso, fui assunto de um artigo, num blog do concelho, um blog que por sinal passa muito tempo sem ser actualizado.
O que posso dizer eu sobre isso? Penso que não há necessidade disso, uma vez que não ocupo qualquer cargo político, nem tenho nenhuma filiação política ou função pública e não serei candidato a nada nas próximas eleições.
Como bom eleitor que sou, limito-me a analisar as propostas dos vários partidos, no que se refere aos candidatos e às suas propostas, depois voto em consciência.
Para além disso tenho um blog onde escrevo aquilo que penso do que vai acontecendo no mundo, mais nada.
Têm toda a razão, eu não quero qualquer protagonismo, nunca quis, deixo isso para os políticos profissionais e para os seus "lambe-botas" de serviço.
Mas também me custa ver que há por aí pessoas que por um lado dizem que não me conhecem, mas por outro julgam-me.
Também é curioso ver que depois do meu artigo sobre o comunismo, veio aqui uma pessoa que é um comunista conhecido de todos dizer que eu não tinha razão, mas em vez de publicar um artigo sobre o que é o comunismo para ele, resolveu publicar um artigo a dizer mal de mim. Não consigo compreender!
Se me conhecem ou não eu não sei, mas deviam, porque eu já colaborei em várias actividades públicas, no tempo em que a CDU ainda estava na câmara, nomeadamente em colóquios e exposições, e se não fizemos mais foi porque provavelmente não nos deram condições para isso.
Este tipo de situações deixa-me muito triste porque o meu objectivo é debater ideias, apenas isso.
Enquanto noutros blogs se discute sobre pessoas que não se sabe quem são, neste blog discutem-se temas importantes da actualidade e da história, discutem-se ideias.
Lamento ainda que depois dos períodos quentes das eleições, das palmadas nas costas, das salas cheias fiquem apenas silêncios perturbadores
Agradeço a todos os leitores deste blog e a todos os meus amigos pelas palavras simpáticas e pelo apoio.
Cumprimentos a todos.

Roberto Vinagre


Sem comentários:

Enviar um comentário