domingo, 4 de dezembro de 2011

Quem tem medo de perder o poleiro?


Pois é, os presidentes de junta perderam a vergonha e ficaram todos assanhados no último congresso das freguesias. De forma muito democrática vaiaram o ministro e depois abandonaram a sala.
Realmente eu não fico muito admirado com esta atitude, é a lei da natureza, defender o que é nosso, com garras e dentes!
Ser presidente de junta ainda é, para muita gente, uma forma de adquirir estatuto social, por isso continua a ser muito cobiçado, sobretudo pelas classes mais baixas da população.
Estou totalmente de acordo com a reforma das freguesias, o modelo atual já está ultrapassado e não faz sentido. Em Lisboa andamos três ruas e passamos 4 ou 5 freguesias, não faz sentido.
As próprias câmaras consideram que se trabalha melhor com menos freguesias, e a prova disso mesmo é que a câmara de Lisboa já avançou com essa reforma no seu concelho.
Não me parece que estes presidentes de junta revoltosos queiram defender os interesses das suas populações, apenas querem defender os seus próprios interesses.
No fundo estão todos com medo de perder o poleiro e as reformas douradas que isso pode trazer!
Numa casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão!

Roberto Vinagre 

Sem comentários:

Enviar um comentário