sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mude!

mudar


Diga aquilo que pensa sem medo, aceite as consequências do que diz e lute para mudar o que não está certo. O politicamente correcto não é mais que pura hipocrisia, daqueles que defendem os seus interesses particulares. Devemos desconfiar quando nos fazem grandes elogios, sobretudo quando partem de pessoas que mal nos conhecem.
Sinta cada momento da sua vida como se fosse único, muitos vezes esses momentos são mesmo únicos. Não se obrigue a conviver com pessoas mesquinhas, que se consideram superiores, não queira viver no meio de gente vazia de ideias. Não cultive a inveja.
Veja tudo com atenção, observe muito bem o mundo onde vive, veja quem o rodeia. Veja o que está mal e denuncie, reclame, proteste, grite!
Ouça muita música, relaxe, medite! Esteja atento à opinião das outras pessoas, partilhe ideias, aceite as ideias dos outros!
Faça não fique à espera que os outros façam por si! Não perca tempo com coisas superficiais! Não perca tempo a pensar nos problemas, perca mais tempo a pensar nas soluções! Estenda a mão aos outros, não se esqueça que vive numa sociedade! Pratique a generosidade! Faça o que gosta, não viva contrariado! Dê parte de si, mas sem pedir nada em trocar. Cultive sentimentos positivos! Não se deixe prender às correias da vida!
Não se esqueça que a mudança faz parte da vida!
O que para uns é sorte, para mim é liberdade!

Roberto Vinagre

(este artigo foi publicado no dia 18 de Dezembro de 2009, mas decidi publicar novamente)

3 comentários:

  1. Novo blogue no concelho portantopa.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do teu texto..fez-me reflectir! Às vezes é importante pararmos um pouco e reavaliarmos a nossa vida e o que é realmente importante para sermos felizes!
    Fica bem..Isabel

    ResponderEliminar