terça-feira, 19 de abril de 2011

AAA

É com grande tristeza que vejo a Associação Amigos das Alcáçovas voltar aquilo que sempre tentei combater.
Quando entrei para a associação foi para apoiar pessoas em que acreditava, na realização de projectos importantes para a vila das Alcáçovas. Tive o prazer de desenvolver projectos com pessoas competentes e desinteressadas, tais como Anunciação Baineta, Nuno Grave e o senhor Orlando Botas, alcaçovenses de verdade, que apenas querem o bem da sua vila.
Infelizmente, tivemos de seguir caminhos que nos levaram a sair das Alcáçovas, e isso tornou muito complicada a nossa colaboração com a associação. Boas ideias e vontade não basta, é necessário tempo e disponibilidade.
Quem realmente nos conhece sabe muito bem que nunca quisemos ter lucro com a associação, sabe que trabalhámos de forma desinteressada e apenas pelo amor que temos pela História da nossa vila.
Lutámos contra interesses, lutámos contra pessoas que queriam aproveitar o nome da associação em beneficio próprio. Foi uma luta dura e que, de certo modo, não vencemos.
Hoje falo aqui de consciência tranquila, falo de peito aberto, sei que dei um contributo importante para os projectos da associação, e por isso não me arrependo de nada.
Durante a presidência da Anunciação Baioneta e de depois do Nuno Grave, definimos como principal objectivo aproximar as pessoas da História da vila e da associação, tarefa complicada, mas que, de certo modo, conseguimos realizar.
Ontem houve eleições para os orgãos sociais da associação, e o que eu mais temia verificou-se, a associação fechou-se. Considero que a direcção que tomou posse ontem não tem condições para realizar o trabalho necessário de protecção e valorização da História das Alcáçovas, não só pela idade dos membros, mas sobretudo pela falta de participação e interesse dos mesmos.
A minha posição é muito clara, lamento a eleição desta direcção, lamento o destino da associação.
Não reconheço nesta direcção o valor necessário para desenvolver um bom trabalho relativamente à História das Alcáçovas, e por isso não contam com o meu apoio.
Aproveito para sugerir um novo logotipo, que estou certo estará mais de acordo com as actividades que esta direcção vai desenvolver.

Roberto Vinagre

1 comentário: