sábado, 24 de março de 2012

Um silêncio aterrador...


Não sei o que se passa nos blogs do concelho de Viana do Alentejo, mas de facto andam muito parados, sem novidades, um silêncio que chega a ser aterrador.
Tenho estranhado o facto de ver os blogs vizinhos parados, verdadeiramente às moscas, onde nada, ou pouco, se escreve e onde nada se comenta, onde aparece, de vez em quando, uma espécie de propaganda barata e muito saloia.
Já tenho saudades dos tempos quentes das eleições autárquicas, onde tudo se diz, onde tudo serve de argumento para se vendar a sua sardinha, onde todos têm uma posição, onde todos têm "amigos", onde todos os meios são poucos para atingir o fim de chegar ao poder. Sempre a ganância do poder, mesmo que esse poder signifique tão pouco como ocupar o cargo de presidente de junta ou algo similar.
Tenho saudades é verdade, por isso estou ansioso para que chegue esse tempo de calor, que já não tarda muito, para ver o que vai acontecer.
Estou curioso para ver quem se vai candidatar, quem vai apoiar quem, quem se vai afastar de quem, quem se vai zangar com quem, enfim, essas coisinhas próprias dos períodos eleitorais, sobretudo daqueles que dão estatuto social, emprego, ou apenas umas fotografias.
Onde anda a oposição comunista? Onde anda a oposição social democrata?
É muito estranho que só apareçam em períodos eleitorais, ou talvez não.
Vou ficar atento para ver o que se vai passar, mas ouvi dizer que já há movimentos suspeitos no concelho de Viana do Alentejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário