Infelizmente, tivemos de seguir caminhos que nos levaram a sair das Alcáçovas, e isso tornou muito complicada a nossa colaboração com a associação. Boas ideias e vontade não basta, é necessário tempo e disponibilidade.
Quem realmente nos conhece sabe muito bem que nunca quisemos ter lucro com a associação, sabe que trabalhámos de forma desinteressada e apenas pelo amor que temos pela História da nossa vila.
Lutámos contra interesses, lutámos contra pessoas que queriam aproveitar o nome da associação em beneficio próprio. Foi uma luta dura e que, de certo modo, não vencemos.
Hoje falo aqui de consciência tranquila, falo de peito aberto, sei que dei um contributo importante para os projectos da associação, e por isso não me arrependo de nada.
Durante a presidência da Anunciação Baioneta e de depois do Nuno Grave, definimos como principal objectivo aproximar as pessoas da História da vila e da associação, tarefa complicada, mas que, de certo modo, conseguimos realizar.
Ontem houve eleições para os orgãos sociais da associação, e o que eu mais temia verificou-se, a associação fechou-se. Considero que a direcção que tomou posse ontem não tem condições para realizar o trabalho necessário de protecção e valorização da História das Alcáçovas, não só pela idade dos membros, mas sobretudo pela falta de participação e interesse dos mesmos.
A minha posição é muito clara, lamento a eleição desta direcção, lamento o destino da associação.
Não reconheço nesta direcção o valor necessário para desenvolver um bom trabalho relativamente à História das Alcáçovas, e por isso não contam com o meu apoio.
Aproveito para sugerir um novo logotipo, que estou certo estará mais de acordo com as actividades que esta direcção vai desenvolver.
Roberto Vinagre
Afinal quem foram os eleitos?
ResponderEliminar