sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A minha escolha...


No próximo domingo vamos ser chamados a votar novamente, desta vez para a Presidência da República, por isso devemos fazer uma análise ponderada e realista.
Relativamente ao candidatos vou considerar apenas três, dado que os outros três nem merecem as minhas palavras. Fernando Nobre podia representar a mudança, mas ficou-se pela vontade, não tem carisma, nem fibra para tal, por isso representa qualquer coisa, mas não tem perfil para presidente.
Manuel Alegre é um homem pouco ponderado, gosta de viver em constante revolução, gosta de encarar a política com uma guerra e o país como um campo de batalha. A sua candidatura é alimentada unicamente por questões de ambição pessoal. Sinceramente não sei como seria Portugal tendo como presidente uma pessoa assim, dá para imaginar?
Ora bem, Cavaco Silva não é o candidato que eu escolheria para estas eleições, mas é o melhor das escolhas possíveis. Cavaco Silva é muito conservador, representa um Portugal do passado, assente em valores ultrapassados. Para além disso não me agrada o facto de andar de braço dado com a igreja católica. No entanto é um homem ponderado, é um homem que sabe estar na vida pública de forma discreta, e é isso que Portugal precisa neste momento.
Um presidente não governa, por isso não percam tempo com histórias do passado, não percam tempo com argumentos hipócritas.
Considero que a campanha foi vergonhosa, não houve ideias em debate, apenas calúnias, diz que disse, e muito lavar de roupa suja. Isto não é fazer política, é apenas usar o dinheiro dos portugueses de forma errada e imoral.
Gostaria ainda de fazer um comentário às campanhas nos blogs concelhios, no blog "Barbearia Ideal" só deu Alegre, tudo em Alegre era bom, sempre que se falou de Cavaco Silva era apenas para dizer mal e caluniar, o que também não me espanta dado que se trata de um blog socialista e para já de proveniências duvidosas, embora já não seja segredo quem escreve no blog. Aproveito para desafiar o autor do blog a tornar público o seu nome, para podermos debater com maior clareza.
No blog "Alcáçovas" assistimos a um ping pong curioso, já não foi a primeira vez que isto aconteceu, mas agora foi muito engraçado, uma espécie de jogo de forças para ver que dizia mais coisas do seu candidato. Não é tão importante o que se diz, o importante é quem diz mais.
Estes não são os meus candidatos preferidos, preferia outros, mais independentes, mais novos, mais modernos, mais atentos, mais desinteressados, mas entre os que se apresentaram penso que a escolha é simples: CAVACO SILVA!
Cumprimentos,
Roberto Vinagre

3 comentários:

  1. Fiz este comentario no blog Alcaçovas há alguns dias, na esperança de ser aprovado mas "tá quieto"....

    O Costa da Silva e o Bruno Borges parecem dois putos a brincar na escola de dois grupos rivais.....Um já anda na politica há algum tempo e sabe-lhe bem esse estatuto e euros, o outro apareceu agora vindo não se sabe de onde, e terá que prestar a vassalagem necessária, para se garantir no futuro.
    Agora digam-me lá os sociais democratas do pouco tempo que lá tiveram, liberalizaram os preços dos combustíveis, e ainda hoje e cada vez mais estamos a pagar essa factura com o conhecimento do PS.
    O PS que governa este pais durante uma quantidade de anos tem feito aquilo que todos tem visto ate agora em que cada vez mais nos afundamos, e neste caso concreto, o Manuel Alegre diz que quer um pais de pé!!!! Mas ele esquece-se que ele é um daqueles que se levanta na assembleia da republica para aprovar toda a MERDA que este governo tem feito.

    O meu voto não o apanham, nem que tenha que votar no Coelho....

    ResponderEliminar
  2. Então não fala no blogue "peixe Banana" e nos restantes blogues concelhios?
    Porque será?

    ResponderEliminar
  3. Não falei porque não considerei relevante, apenas comentei esses dois pelos motivos que referi. Já agora gostava de saber a resposta. Acha que tenho outros há motivos para não falar dos outros blogs?

    ResponderEliminar