sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pseudo-Revolucionários






A crise económica/financeira que estamos a viver mudou muitas coisas, algumas positivas e muitas negativas, mas há coisas surpreendentes.
Uma coisa positiva desta crise foi o estímulo que deu à criatividade de muita gente ligada à arte, ao cinema, à televisão, ao humor, à literatura, ou seja, à arte em geral.
Uma coisa negativa foi o aumento brutal do desemprego e o fim da esperança de muitos jovens!
A coisa surpreendente foi assistir à metamorfose repentina de meninos de bem em autênticos revolucionários, que colocam a um canto pessoas como Fidel Castro! E até já citam Marx!
Antes da crise esses meninos viviam bem, tinham o seu salário garantido (ou viviam à conta dos paizinhos), e pouco lhes importava se existia desemprego ou fome, se o governo governava bem ou mal. Quando apareciam noticias de fábricas que fechavam, eles mudavam de canal. Com a crise (e para muitos com a mudança do governo), tornaram-se presença constante em manifestações, e até já apelam à revolução, com o velho slogan "Fascismo nunca mais!
É curioso assistir a este despertar cívico repentino, e dá-me vontade de perguntar onde estavam essas pessoas quando o país se estava a afundar em dividas?
Claro que eu já sei a resposta!
Tudo isto é muito curioso e dá que pensar!
Hipocrisia nunca mais!

Roberto Vinagre

Sem comentários:

Enviar um comentário