sábado, 1 de setembro de 2012

Que país é este?


Ainda estou um pouco confuso/indignado/triste, mas penso que já consigo dizer alguma coisa relativamente ao que vivi ontem na Escola Dr. Azevedo Neves, na Amadora.
Ao longo dos meus 30 anos de vida, nunca pensei assistir a algo tão macabro e ao mesmo tempo aterrador, parecia estar num filme de terror, daqueles sobre mortos-vivos. Posso dizer que me senti um rato de laboratório, que participava numa experiência qualquer, sem se saber muito bem qual! Fiquei revoltado e percebi ao que chegou o meu país.
Hoje o meu querido país é controlado pela corrupção, está nas mãos de pessoas mesquinhas e incompetentes, que só olham para o dinheiro, que só sabem pensar em euros e que só comem números ao pequeno-almoço. Hoje no meu país já não se respeita ninguém, nem aqueles que deviam ser os responsáveis pela preparação das gerações futuras!
Hoje o meu país é uma espécie de faz de conta, onde tudo se faz e onde tudo tem uma justificação, mesmo que esteja em causa a vida e o seu futuro de milhares de pessoas.
Claro que não estou a falar apenas do governo, aliás o governo é apenas uma pequena parte desta história, porque esse muda de quatro em quatro anos, mas a história permanece e é cada dia pior!
Perante esta situação catastrófica, só me apetece perguntar até onde vai chegar esta sangria, estes constantes atentados à inteligência de cada um?
Que país é este onde se corta todos os dias na educação? Que futuro vai ter este país miserável?

Roberto Vinagre

2 comentários:

  1. Fiquei sem perceber o que aconteceu na Escola Dr. Azevedo Neves.

    ResponderEliminar
  2. Para dizer a verdade nem eu percebi! Mas foi mais ou menos isto: a escola decidiu convocar todos os professores que concorreram aos horários da escola (só do grupo do 1º ciclo eram mais de mil), para preencherem uma folha com umas perguntas banais. Tudo isto para eliminarem pessoas e colocarem as pessoas que eles desejavam, ou seja as que estiveram la no ano passado, independentemente da sua graduação!

    ResponderEliminar