terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E o chocalho de ouro vai para...


Já não escrevia no meu blog há muito tempo, mas falta-me tempo e paciência. Tenho visitado os outros blogs com alguma regularidade, de forma a estar sempre informado do que se vai passando pelo Concelho de Viana do Alentejo.
Tenho muito para dizer e comentar, mas para já vou limitar-me a falar de um certo de tipo de pessoas que circulam no concelho (no nosso e nos outros também), aquelas que abanam o rabo à procura de benefícios junto dos órgãos do poder local.
Já viram certamente, sobretudo quem passa muitas vezes em frente das juntas ou câmara, pessoas que vão entrando e saindo com muita regularidade, e nós nem percebemos porquê, dado que não foram eleitas pelos eleitores para cargos ou funções nesses órgãos. A crise é grande, as ofertas de emprego são escassas e todas as oportunidades devem ser aproveitadas. Devemos julgá-las por isso? Claro que não. Apenas tentam sobreviver.
Ora bem, os grandes culpados deste entra e sai são os responsáveis por esses órgãos locais, que vão dando esperança a essa gente, esquecendo eles próprios que estão a ocupar um cargo temporário e a usar recursos de todos nós.
Quando chegam as eleições levamos uma pancadinha nas costas ao mesmo tempo que nos dizem contar connosco, garantem que estão ali por amor à camisola e que nada querem, apenas o bem do município, depois das eleições ocupam cargos estranhos e desnecessários, recebem salários imorais e desfilam como se fossem os donos do mundo. 
Os alcaçovenses dizem com tristeza que a nossa terra é melhor madrasta que mãe, e eu tenho de concordar plenamente. Muitas vezes, ou quase sempre, valorizam-se mais as ideias dos outros do que as dos alcaçovenses. Permitam-me que partilhe essa tristeza.
Será que não se consegue destingir a cordeiro do lobo? Será que não se consegue destingir os que fazem as coisas por prazer e os oportunistas? Será que não se quer simplesmente fazer essa distinção? 
Moral da história: fazer uma escolha é definir o nosso futuro, por isso devemos estar preparados para as consequências dessas escolhas.
E já agora o chocalho de ouro vai para todos aqueles que não vão contar comigo novamente!
Cumprimentos
Roberto Vinagre

(PS - Ao escolher o chocalho apenas quis acompanhar a febre chocalheira que vai na nossa freguesia, o palácio é que não devem achar piada, porque passou para segundo plano, realmente há coisas engraçadas.)

5 comentários:

  1. Demoras-te a abrir os olhos e foste o primeiro a assumir dos que apoiaram o PS..parabens pela coragem..abraços

    ResponderEliminar
  2. Grande Roberto é por este tipo de atitudes que eu te admiro muito amigo sempre pronto para dizer os que muitos pensam mas não tem coragem

    ResponderEliminar
  3. Percebo o que escreves mas não sei exactamente a quem te referes. podes ser mais explicito? Se não achares conveniente percebo muito bem.
    Não é que sirva de consolo, mas posso garantir que este teu sentimento é partilhado por MUIIITA gente que se sente profundamente enganada por esta câmara e esta junta.

    ResponderEliminar
  4. Já sentiamos a falta do teu olhar atento. Bem vindo de volta amigo. Quanto á febre chocalheira ainda bem que me acompanhas no raciocinio, eu também acho importante o artesanato mas ultimamente mistura-se tudo e o Paço, continua eternamente á espera da vontade politica que prometeu e parece não cumprir.

    ResponderEliminar
  5. Bem vindo de volta ,mais uma vez um grande COMENTARIO ,CONCORDO plenamente com o que escreveu .Realmente estes eleitos estão a desiludir a quem votou neles ,mas há graos de areia que tão a sujar a imagem dos mesmos , como por exemplo trabalhadores COMUNISTAS(alguns com cargos importantes)em que a AZIA ainda não passou !!!!!!!

    ResponderEliminar