quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Comunismo e Democracia não combina!


Realmente é fantástico ver deputados do PCP a tentar obrigar as pessoas a fazerem greve, para quem ainda tinha dúvidas, fica aqui a prova que comunismo e democracia não combinam!
A greve é um direito, mas não fazer greve também é um direito e deve ser respeitado!
Os sindicatos, controlados pelo PCP, estão a tentar obrigar os trabalhadores a fazerem greve, é triste e é preocupante.
Depois de ver os comunistas em manifestações com veículos do lixo das câmaras alentejanas, só faltava ver deputados a impedir as pessoas de exercer o seu direito de não fazer greve!
É preciso ter cuidado com estes partidos agitadores sociais, que se aproveitam do descontentamento das pessoas e so seu desespero para ganhar votos e benefícios! 

Roberto Vinagre

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Seguro, o beato!


O líder (interino) do Partido Socialista, António José Seguro, pediu hoje ao primeiro-ministro para ouvir a igreja. É verdade, o líder de um partido de esquerda está interessado no que diz a igreja!
António José Seguro até agora ainda não revelou grande inteligência, mas não estava à espera de o ouvir dizer um disparate tão grande como este!
Uma das melhores coisas que a república nos trouxe foi a separação entre a Igreja e o Estado, se antes era a Igreja que ditava regras e modos de vida, com a instauração da República isso deixou de acontecer, pelo menos de uma forma tão evidente.
Considero que a Igreja Católica não é um modelo a seguir, ao longo da História a Igreja provou ser uma instituição cheia de vícios e defeitos, tentando intrometer-se de uma forma negativa nos problemas políticos e sociais das diferentes sociedades, para além de difundir mentiras e e apelar a sentimentos xenófobos e de exclusão social.
A Igreja Católica tem muitos problemas internos para resolver e actualmente já nem os próprios crentes perdem tempo a ouvir o que os padres têm para dizer, uma vez que as igrejas permanecem vazias.
Se um dia Portugal tiver de recorrer à Igreja para se aconselhar avisem-me, porque nesse mesmo dia eu vou procurar outro país melhor para viver.
A César o que é de César e a Deus o que é de Deus!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nuno, o desorientado!


O Ministro Nuno Crato é a melhor prova de que uma coisa é a teoria e outra é a prática! 
O professor Nuno Crato era um grande teórico, critico destacado do ensino em Portugal, homem de ideias revolucionárias, no entanto o Ministro da Educação Nuno Crato é a maior prova de desorientação e incompetência e é um sério candidato ao titulo "o pior Ministro da Educação da História de Portugal".
Até agora ainda não percebemos quais são as linhas de orientação para o futuro da educação em Portugal, só sabemos que temos de cortar nos gastos, gostos com professores, com funcionários e com despesas de funcionamento das escolas.
O ano lectivo começou mal, muito mal, choveram queixas nas direcções regionais e no ministério da educação e até agora ainda há muitas coisas pendentes por resolver, nomeadamente o pagamento da caducidade dos contratos, que está em tribunal.
Pelo que diz por aí, o futuro da educação vai ser negro, muito negro, com a fusão de umas disciplinas e o desaparecimento de outras. O grande objectivo não é melhorar a educação é apenas diminuir o número de professores.
A educação é a área mais importante de um país, por isso deve ser protegida e deve ser alvo de grandes investimentos, sobretudo em épocas de crise, porque vamos estar a preparar as crianças e jovens que vão servir o país no futuro.
Custa-me ver o que este ministro está a fazer à educação!
Senhor professor Nuno Crato pode contar com a minha oposição e contestação! 

Roberto Vinagre

terça-feira, 1 de novembro de 2011

E quem vier a seguir que feche a porta!


O Partido Socialista gastou mais de 500 milhões de euros num comício em Guimarães! 
Sinceramente não vejo onde está a novidade, pagar sandes e sumos, transporte (sobretudo para levar pessoas da zona da Amadora), papelinhos, musica, animação, decoração, alugar espaços e logística não fica nada barato! E todos sabemos que com o camarada Sócrates era tudo à grande e à francesa! Ou acham que ele foi morar para França por acaso?
A classe política, independentemente, do partido, devia ganhar juízo e vergonha na cara!

Roberto Vinagre

(esta é uma excelente notícia para o blog "Barbearia Ideal", no entanto estas não aparecem lá! Pois está claro que não!)